3
1

Fórum banca e seguros juntou AJECO e players do sector

O volume de prémios arrecadados pelas seguradoras situou-se em cerca de 233 mil milhões de kwanzas em 2020.

1
2
José Zangui
Fotografia
:
DR
José Zangui

O volume de prémios arrecadados pelas seguradoras situou-se em cerca de 233 mil milhões de kwanzas em 2020, ao passo que as indemnizações pagas pelas seguradoras ascenderam 92mil milhões de kwanzas, representado uma taxa de sinistralidade na ordem dos40%.

A informação foi avançada esta terça-feira, em Luanda, pelo presidente do Conselho de Administração da Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG), Elmer Serrão, durante o fórum banca e seguros, promovido pela Associação dos Jornalistas Económicos de Angola (AJECO).

Segundo Elmer Serrão, o mercado de seguros, mediação e fundos de pensões compreende 23 seguradoras, 1.230 mediadores de seguros e oito entidades gestoras de fundos de pensões.

"Relativamente ao volume de prémios não vida, representou 98% dos prémios arrecadados contra os 2% do ramo vida”, informou o responsável da ARSEG.

Sob o lema "Banca e seguros, crescimento, pandemia: perspectivas”, o fórum juntou responsáveis seniores do sector da banca comercial, seguradoras e jornalistas.

7
Assine a Revista Digital - Economia & MercadoAssine a Revista Digital - Economia & Mercado