3
1

Fórum de Investimentos de África identifica 13 projectos avaliados em 3,68 mil milhões USD

Redacção_E&M
1
2
Foto:
DR

Angola conta com uma carteira indicativa de projectos para beneficiar de financiamento avaliada em 528 milhões USD para os sectores da agricultura, energia e indústria.

No Fórum de Investimentos de África foram identificados 13 projectos avaliados num valor total de 3,68 mil milhões USD e cada um é projectado para promover a autossuficiência e resiliência da África à choques futuros, segundo informações divulgadas no site do Ministério da Economia e Planeamento.

O evento decorreu em Abidjan, na capital económica Côté d'Ivoire, de 2-4 de Novembro.

De acordo com o órgão, o Ministro da Economia e Planeamento, Mário Caetano João, participou no fórum em representação de Angola, numa mesa-redonda sobre o Compacto Lusófono, apresentando as potencialidades e as razões que podem tornar Angola num destino final de investimentos de países emergentes. 

Por sua vez, Angola, nessa iniciativa, contou com uma carteira indicativa de projectos para beneficiar de financiamento avaliada em 528 milhões USD para os sectores da agricultura, energia e indústria. Essa carteira conta com uma garantia de Portugal, uma espécie de fiador do financiamento.

O Fórum de Investimento de África-AIF (sigla em Inglês) é um mercado de investimento de África, defendido pelo Banco Africano de Desenvolvimento e seus parceiros, para acelerar a redução de lacunas de investimento no continente.