3
1
PATROCINADO

Fraca adesão ao Código de Barras

José Zangui
21/7/2021
1
2
Foto:
DR

Apenas 88 empresas nacionais possuem o Código de Barras até ao momento, segundo o coordenador da Comissão Técnica do Processo do Código de Barras em Angola.

Farid Bouhamara disse, esta quarta-feira, 21, em Luanda, que o país precisa de um mínimo de 200 empresas para registar-se no organismo Internacional que tutela o registo dos Códigos de Barras, e pretende fechar este dossier até março do próximo ano.

Durante o seminário realizado na Zona Económica Especial Luanda-Bengo, Farid Bouhamara referiu que muitas empresas e produtos angolanos são exportados com selo de outros países, porquanto a função do Código de Barras é identificar a origem dos bens transaccionados nos mercados.

"É o momento de avançarmos com o projecto “Código de Barras”. Vai modernizar a economia e contribuir para as lutas contra a concorrência desleal e  produtos contrafeitos", afirmou.

O seminário "Caminhos para a Internacionalização das Empresas Angolanas" da ZEE contou, com o apoio da Câmara de Comércio e Indústria de Angola, da Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX), da Sogester e do Ministério da Indústria e Comércio.