3
1

Fundação "Bill e Mellinda Gates" prontos para apoiar Angola

A Fundação "Bill e Mellinda Gates" vai reforçar os apoios que tem prestado a Angola no domínio da educação e saúde, em especial na área da vacinação contra a poliomielite e sarampo.

1
2
Redacção
Fotografia
:
DR
Redacção

A informação foi prestada esta semana, em Nova Iorque, Estados Unidos da América (EUA), pelo presidente da Fundação, Cristhopher J. Elias, à saída de uma audiência com o Presidente da República de Angola, João Lourenço.

De acordo com a Angop, o responsável disse que a Fundação está engajada na erradicação da poliomielite em Angola e tem trabalhado com a aliança global na vacinação do gado e na cobertura do sistema de saúde.

Durante a sua intervenção, o responsável da Fundação "Bill e Mellinda Gates" fez saber que, nos últimos anos, não há registos de casos de pólio em Angola.

O encontro com o Presidente da República de Angola decorreu na unidade hoteleira em Nova Iorque e contou com a presença do secretário para os Assuntos Diplomáticos e Cooperação do Presidente da República e do seu director de Gabinete, Víctor Lima e Edeltrudes Costa, respectivamente.

Com sede em Seattle, Washington EUA, e com fundos avaliados em cerca de USD 38 bilhões, a instituição filantrópica criada por Bill Gates, fundador e ex-presidente da Microsoft, e pela sua mulher, Melinda Gates, criada em Janeiro do ano 2000.

Os fundos desta organização, sem fins lucrativos, provêm de doações de privados, sendo as principais da parte de Bill e Melinda Gates e de Warren Buffet e têm como objectivo central a melhoria das condições devida, nomeadamente na saúde, e a luta contra a pobreza.

7