3
1

Fundo de pensão da ENSA tem 200 mil milhões para investir no mercado de capitais

A Ensa seguros fala em pouca diversidade na oferta de produtos financeiros, Bolsa de Dívida e Valores de Angola (BODIVA) rebate e fala em oferta suficiente para o mercado.

1
2
Fotografia
:
Isidoro Suka

A fundo de pensão da Ensa seguros tem cerca de 200 mil milhões de kwanzas disponíveis, e que poderão ser investidos no mercado de capitais, referiu a representante da instituição, Dádiva Malanda, que falava no Fórum sobre o Mercado de Capitais e o Sector de Seguros e Fundos de Pensões.

A representante da Ensa disse ainda que, por agora, a seguradora não avança para os investimentos em produtos financeiros disponíveis na BODIVA, por conta da pouca diversidade de produtos e  por incrível que pareça, por conta das “muitas dificuldades” para a abertura de contas custódia.

A rebater as questões levantadas pela representante da Ensa, o representante da Bolsa de Dívida e Valores de Angola (BODIVA), Raúl Diniz falou sobre a muita diversidade de produtos financeiros disponíveis na bolsa, nomeadamente os REPO, as Acções e os Títulos, “ofertas suficientes para o mercado” e apresentou um quadro de facilidades para a abertura das contas custódia, seja via bancos ou outro canal.

O Fórum sobre o Mercado de Capitais e o Sector de Seguros e Fundos de Pensões, foi organizado pela Comissão de Mercado de Capitais e contou com a participação da Vyashadevi Ramasawmy, representante da Financial Service Comission (FSC), congénere das Ilhas Maurícias.

7