1

Galeria de arte LAB Art&Co estreia-se com “Apropriação” de Hildebrando de Melo

A Lab Art&Co, primeiro projecto angolano que congrega uma galeria, consultora de arte e uma plataforma de promoção internacional da arte contemporânea, vai ser inaugurada, este sábado, em Luanda.

1
2
Cláudio Gomes
Cláudio Gomes

Localizada na via S80 do Bloco 3 da Cidade Financeira (Talatona), a Lab Art&Co toma a dianteira enquanto plataforma que possibilita posicionar os artistas angolanos no mercado da arte mundial, “oferendo-lhes novos canais para maior visibilidade e distribuição dos seus trabalhos”, conforme alude a nota de imprensa da galeria a que a Revista Economia & Mercado teve acesso.

“Neste contexto, esta estrutura tem a finalidade demostrar a arte actual de artistas renomados de Angola, unindo-se a África e ao Mundo num diálogo intercultural”, reforça a Lab Art&Co.

Na estreia, a Lab Art&Co preenche o espaço da galeria com o projecto “Apropriação” da chancela do artista plástico angolano Hildebrando de Melo, um dos mais internacionalizados pintores angolanos.

Segundo o programa deste dia, a cerimónia de inauguração do espaço de arte será antecedida por uma conferência de imprensa, local aonde hildebrando de Melo vai falar sobre os seus projectos artísticos, assim como o seu campo de exploração de arte, nomeadamente a pintura, a escultura, onde procura formas de expressão do seu trabalho.

De acordo com a galeria, as iniciais “LAB” estão associadas a palavra Laboratorium, “uma ideia vinculada a um espaço físico de partilha de ensaios, experiências e diálogos dentro da arte contemporânea.”

A Lab Arte&Co já representa artistas como o ZAN Andrade, Jorge Gumbe, Francisco Van-Dúnem (VAN ) e Hildebrando de Melo.

7