3
1

Gestores capacitados em técnicas de comunicação

A Câmara de Comércio e Indústria Angola-Holanda promove, de 8 a 12 de Fevereiro deste ano, em Luanda, a segunda sessão formativa  destinada para homens de negócios.

1
2
Cláudio Gomes
Fotografia
:
DR
Cláudio Gomes

De acordo com uma nota da instituição, a que a Economia & Mercado teve acesso hoje, sexta-feira, 29 de Janeiro, a formação decorrerá em dois períodos lectivos, ou seja, das 11 às 14h00 e das 15 às 18h00, subordinados ao signo “comunicar para influenciar pessoas”, enquadrado no programa de comunicação da instituição denominado “comunica mais”.

A acção formativa destina-se aos gestores das micros, pequenas e médias empresas, porta-vozes, artistas, advogados, formadores, palestrantes, entre outros intervinientes do espaço público, que estejam interessados a melhorar a sua comunicação interpessoal e organizacional.

Durante os cinco dias úteis de formação, segundo o documento, os homens de negócios serão capacitados por especialistas como Wilson dos Santos (comunicólogo e consultor de comunicação),  André Sibi e Amadeu Cassinda (jornalistas) e pelo consultor de comunicação Olívio dos Santos.

Cada turma compreenderá uma afluência de até oito formandos, considerando as normas de biosseguranç vigentes. Assim sendo, conforme refere a nota da  Câmara de Comércio e Indústria Angola-Holanda, serão abordados temas como os “papéis dos médias; construção e inversão do discurso e marketing pessoal”.

Para a coordenadora da iniciativa, Branca Cassule, a formação em media training é indispensável para a manutenção da comunicação interna e externa da instituição.

“Além dos benefícios já conhecidos, como a gestão de crise, posicionamento da organização e activação de marca, esta formação fornece outros instrumentos como a organização do discurso, o controlo emocional, o fortalecimento da credibilidade e o aumento da visibilidade”, afirmou.

7
Assine a Revista Digital - Economia & MercadoAssine a Revista Digital - Economia & Mercado