3
1

Girabola ZAP. 1º de Agosto conquista o tetracampeonato

O 1º de Agosto conquistou, no domingo, o seu inédito quarto título consecutivo no campeonato sénior masculino de futebol nacional, ao vencer por 1-0, o Kabuscorp do Palanca no Estádio 11 de Novembro.

1
2
Redacção
Fotografia
:
DR
Redacção

O título foi disputado até ao último ponto com Petro de Luanda a perseguir, até a última jornada da competição, de forma ferrenha o actual campeão, que segundo analistas desportivos deixou a competição mais competitiva. No final, as duas equipas posicionaram nos lugares cimeiros do campeonato com uma diferença de apenas dois pontos a separarem as duas históricas agremiações do futebol nacional.

Ao empatar a 1 golo diante do Progresso do Sambizanga, jogo disputado ontem no Estádio dos Coqueiros, o Petro de Luanda relegou-se ao segundo lugar da tabela classificativa, enquanto que a vitória do 1º de Agosto diante do Kabuscorp do Palanca, por 1-0, partida disputada no Estádio Nacional 11 de Novembro, confirmou o 4º título à equipa “militar” num ciclo invicto de 56 jogos, que o tornou ainda na melhor equipa no que diz respeito a defesa menos batida e no ataque o melhor ataque.

De acordo com o Jornal de Angola, “repetiu-se” o desfecho da edição passada do campeonato, na qual os militares do Rio Seco venceram o Cuando Cubango FC, por 1-0, no mesmo recinto, e os petrolíferos registaram uma igualdade (1-1), na recepção ao Sagrada Esperança, no Estádio 22 de Junho.

7