3
1
PATROCINADO

Governo afirma ter executado PDN a 45%

José Zangui
29/9/2020
1
2
Foto:
DR

Impacto da crise provocada pela pandemia da Covid-19 atrasou a execução dos projectos do Plano de Desenvolvimento Nacional (PDN), mas foi possível concretiza-lo em quase metade.

O governo angolano afirma ter conseguido executar 45% dos indicadores e metas do PDN 2018-2022, apesar dos constrangimentos provocados pela pandemia da Covid-19, entre os quais a quebra de receitas.

A informação foi prestada à imprensa, pelo ministro da Economia e Planeamento, Sérgio dos Santos, no final da 9ª sessão ordinária da Comissão Económica do Conselho de Ministros, orientada pelo Presidente da República, João Lourenço. Sérgio dos Santos referiu que tal desiderato só foi possível de ser alcançado porque o Executivo adoptou medidas decisivas, sobretudo nos primeiros meses do ano.

A sessão da Comissão Económica do Conselho de Ministros, disse, serviu para apreciar o relatório de balanço das actividades do PDN referentes aos seis primeiros meses do ano, tendo sido vistas as acções que concretizam as cerca de 23 políticas estratégicas e 70 programas de acção que têm uma avaliação moderada, dado o impacto da crise provocada pela pandemia da Covid-19 sobre a actividade da economia nacional e fiscais as receitas.