3
1

Governo anuncia construção de 1.600 km de estradas por ano

O Governo angolano vai construir, em média, 1.600 quilómetros de estradas por ano, anunciou, esta semana, no Dubai, o ministro da Construção e Obras Públicas, Manuel Tavares de Almeida.

1
2
Redacção
Fotografia
:
DR
Redacção

O ministro falava no Congresso Mundial de Estradas, que decorre sob o lema “Ligando culturas, activando economias”. O dirigente disse que o projecto faz parte de um plano de trabalho quinquenal para a construção e reabilitação de 8.200 quilómetros de estradas pavimentadas.

Manuel Tavares de Almeida garantiu que Angola está aberta ao mundo em matéria de investimento estrangeiro em todas as áreas da economia.

“São bem-vindas e apoiamos quaisquer iniciativas, individuais ou em parcerias, e alianças ou parcerias público-privadas, visando a construção de rodovias, exploração de sistemas de portagens, concessão ou exploração de infra-estruturas públicas e outras acções, cujos interesses sejam mutuamente vantajosos”, disse.

“Estamos no começo e ainda temos um longo caminho a percorrer, mas os nossos recursos nacionais não são suficientes”, disse. O ministro indicou que “foram tomadas medidas para criar um bom ambiente de negócios, com leis para proteger investimentos privados, amigáveis para investidores, empreendedores e empresários nacionais e estrangeiros”.

Na sua intervenção, refere o Jornal de Angola, o ministro salientou que, em termos de infra-estruturas públicas, o Governo fez uma “aposta clara” na construção e reabilitação de infra-estruturas rodoviárias, para restaurar ligações entre todas as cidades e garantir maior conectividade territorial e o desenvolvimento harmonioso do país.

7