3
1

Governo apresenta projecto da Refinaria do Soyo

A primeira apresentação técnica (roadshow) do projecto de construção de uma Refinaria do Soyo tem lugar hoje, em Luanda, e contará a participação do titular da pasta dos Recursos Minerais e Petróleos.

1
2
Redacção
Fotografia
:
DR
Redacção

De acordo com o Jornal de Angola que cita o Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Ministério dos Recursos Minerais e Petróleos, o ministro Diamantino Azevedo prestigiará o evento que marcará um passo importante para a construção da segunda Refinaria do país.

Em nota enviada esta semana ao Jornal de Angola, o Gabinete que tutela a comunicação institucional e imprensa do referido Ministério declarou, que o roadshow é o primeiro de dois previstos antes do lançamento do concurso público internacional para a construção da Refinaria do Soyo, que decorrerá no dia 24 deste mês.

Uma segunda apresentação técnica terá lugar no Dubai (Emirados Árabes Unidos), ainda no dia 22 de Outubro deste ano, conforme a nota da instituição governamental que dá conta que o concurso é realizado para a selecção de uma empresa ou consórcio de empresas para o seu financiamento, construção e operação (sistema BOT).

A Refinaria projectada para o município do Soyo deverá ter capacidade o processamento de até 100 mil barris de petróleo por dia, de acordo com dados disponíveis.

7