3
1

Governo da Guiné-Bissau felicita MpD por vitória nas legislativas

O primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Nuno Gomes Nabiam, felicitou o Movimento para a Democracia pela vitória nas eleições legislativas de domingo em Cabo Verde.

1
2
Fotografia
:
DR

Na ocasião, Nuno Nabiam salientou também a disponibilidade para reforço da cooperação, entre os dois países, numa carta divulgada nesta terça-feira, 20.

"Acredito que durante o mandato de vossa excelência, que ora se inicia, a Guiné-Bissau e Cabo Verde continuarão no caminho do reforço da amizade e da cooperação em todos os domínios que permitirão aos nossos países concretizarem objectivos comuns em matéria de desenvolvimento", refere Nuno Nabiam, na carta enviada ao presidente do Mpd, Ulisses Correia e Silva.

Segundo informações divulgadas hoje pela agência de Notícias, Lusa, os últimos dados disponibilizados pela Comissão Nacional de Eleições de Cabo Verde indicam que o MpD lidera a votação nas legislativas com 48,8% dos votos e 37 deputados de um total de 72 que compõem o parlamento cabo-verdiano, renovando assim a maioria absoluta.

"Aproveito esta ocasião para manifestar o nosso interesse na prossecução de ações concretas em vários domínios da cooperação, ações que recentemente reconheceram um novo impulso e que espero que venham a materializar-se em proveito dos nossos dois povos irmãos", acrescenta o primeiro-ministro da Guiné-Bissau.

7
Assine a Revista Digital - Economia & MercadoAssine a Revista Digital - Economia & Mercado