3
1

Governo privatiza cinco hotéis

Um total de cinco hotéis de capitais públicos serão privatizados pelo Governo no decurso deste ano revelou, recentemente, em Luanda, a ministra da Hotelaria e Turismo, Ângela Bragança.

1
2
Redacção
Fotografia
:
DR
Redacção

A  responsável salientou que as referidas unidades hoteleiras estão situadas nas províncias de Cabinda, Benguela, Huíla, Luanda e Namibe, das quais uma das cinco unidades tuteladas pelo Instituto de Fomento Turístico (Infotur), passará a ser hotel-escola para a formação de técnicos do sector.

Segundo o secretário de Estado do Turismo, Alves Primo, disse em entrevista aos jornalistas que os hotéis estão em funcionamento e já foram apresentados ao Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE). Ainda de acordo com Alves Primo, caberá ao IGAPE proceder a venda dos hotéis, mediante uma avaliação de cada unidade.

A ministra da Hotelaria e Turismo, Ângela Bragança afirmou, por outro lado, que o objectivo do Governo angolano ao acolher o Fórum Mundial do Turismo é atrair, além de turistas de lazer, investidores estrangeiros e grandes operadores mundiais do sector para investirem no país.

Segundo a dirigente, Angola vai trabalhar com a WTF durante um período não inferior a cinco anos, com o objectivo de desenvolver a actividade turística, atrair investidores e promover a imagem do país.

Em relação às privatizações das unidades hoteleiras, o presidente da WTF, Bulut Bagci, disse que a notícia vai interessar as grandes marcas mundiais do turismo.

7