3
1

Governo vai vender mais de 1.200 apartamentos a partir de Julho na Vida Pacífica

Nessa urbanização estão a ser reabilitados 21 edifícios, cada um com 112 apartamentos, dos quais 11 edifícios de tipologia T4 que estarão disponíveis ao público, após conclusão das obras.

1
2
Fotografia
:
DR

O sonho de ter a casa própria em Angola, para alguns está cada vez mais perto, para outros ainda está distante de se concretizar.

O Governo, junto do Ministério das Obras Públicas e Ordenamento do Território, tem levado à cabo um processo de construção e reestruturação de centralidades, para também fazer face ao tão esperado crédito à habitação bonificado do Banco Nacional de Angola (BNA).

Depois de terem sido recuperados pelo Estado, os apartamentos da Centralidade Vida Pacífica, localizados no município de Viana, em Luanda, começam a ser disponibilizados em Julho próximo, estando dependente da importação de materiais e acessórios de construção, segundo o governante da pasta das obras públicas do país, Manuel Tavares de Almeida.

Nessa urbanização, que regista um nível de vandalização acentuado, estão a ser reabilitados 21 edifícios, cada um com 112 apartamentos, dos quais 11 edifícios de tipologia T4 que estarão disponíveis ao público, após conclusão das obras, ao passo que os restantes 10 de tipologia T3 foram atribuídas ao Conselho Nacional da Juventude (CNJ).

Contas feitas, no total, estarão disponíveis na urbanização Vida Pacífica 1.232 apartamentos para os cidadãos que quiserem comprar uma moradia, se multiplicado 112 apartamentos pelos 11 edifícios.

A requalificação desses 21 edifícios custam aos bolsos do Estado 46,2 milhões USD. Ou seja, o Presidente da República, João Lourenço, autorizou, através do despacho nº119/21 de 17 de Agosto, a despesa e abertura do concurso público para adjudicação de contratos de empreitada no valor de 2,2 milhões USD por cada edifício, sob responsabilidade do Ministério das Obras Públicas e Ordenamento do Território.

7
Assine a Revista Digital - Economia & MercadoAssine a Revista Digital - Economia & Mercado