3
1

Governo volta a prometer 83 mil empregos directos

Em meio de insatisfação dos jovens que não conseguem aceder ao emprego nem a politicas que incentivam o empreendedorismo, governo volta a fazer promessas.

1
2
José Zangui
Fotografia
:
DR
José Zangui

Numa altura em que os jovens se preparam para uma nova manifestação, exactamente no dia 11 de Novembro, data da independência nacional, a ministra da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS) prometeu, na sexta-feira, 6, que o Governo vai criar 83 mil empregos directos, no âmbito do Plano de Acção para a Promoção da Empregabilidade (PAPE), até 2021.  

De acordo com a ministra Teresa Rodrigues Dias, apesar da Covid-19, o PAPE, que já está presente no Uíge, Moxico e Luanda, conhece bom ritmo de execução.

De lembrar que o governo angolano assumiu como um dos eixos de actuação a implementação de programas que visam o aumento dos níveis de empregabilidade, como mecanismo de combate á pobreza e á exclusão social.

Além do compromisso da criação de cerca de 500,000 postos de trabalho, até 2022 que deverão ser criados e absorvidos pelo sector produtivo da economia e não pela administração pública.

7
Assine a Revista Digital - Economia & MercadoAssine a Revista Digital - Economia & Mercado