3
1

Grandes Moagens reforça apoio às populações com entrega de 40 mil pães

Moageira alia-se a parceiros para efectuar a entrega diária de 40 mil paẽs por dia às populações carentes. Na primeira fase do Estado de Emergência, o grupo assegurou a entrega de 50 mil pães por dia.

1
2
Fotografia
:
DR

A Grandes Moagens de Angola (GMA) reforçou o apoio que tem efectuado às populações carentes, com a oferta de farinha de trigo para a produção de 35 mil pães por dia durante a segunda fase do Estado de emergência, decretado pelo Presidente da República até ao próximo dia 25 de Abril, para evitar a propagação da Covid-19.

Em comunicado, chegado hoje à redacção da Economia & Mercado, a empresa destaca que a “estes 35 mil paẽs, juntam-se mais cinco mil da Casa dos Frescos”, perfazendo uma quantidade diária de 40 mil pães.

Recorde-se que durante a primeira fase do Estado de Emergência, em articulação com a Comissão Nacional Interministerial para a Prevenção e Combate à Covid-19, a Grandes Moagens de Angola disponibilizou farinha de trigo para a produção de 50 mil pães por dia, produzidos em parceria com três padarias, nomeadamente a Casa dos Frescos, a Africana Discount e a Franguinho.

Estes pães, segundo a moageira, foram entregues ao Lares Kuzola e Horizonte Azul, hospitais Psiquiátrico e Pediátrico, Centro de Toxicodependentes da Barra do Dande e às paróquias da igreja Católica em Luanda. Já a definição dos beneficiários, distribuição e entrega foi da inteira responsabilidade do Governo da Província de Luanda, através das entidades competentes.

“Esta é uma decisão que se impõe, pois se o Estado de Emergência se mantém, é importante manter o apoio e a solidariedade para quem mais precisa”, refere a administração da empresa, liderada por César Rasgado, na nota enviada à nossa redacção.

Com uma capacidade instalada para produzir até 280.000 toneladas de farinha de trigo por ano, a GMA, segundo consta, é uma empresa de direito angolano, constituída por investidores nacionais e estrangeiros, tendo como actividade principal a produção de farinha de trigo e, secundariamente, a produção de farelo de trigo.

7
Assine a Revista Digital - Economia & MercadoAssine a Revista Digital - Economia & Mercado