3
1

Grupo Webcor e AP Foods assinam acordo

A parceria permitirá uma produção estimada de 325 mil toneladas por ano até 2022, bem como integrar grande parte da cadeia de valor e diversificar a oferta de massas alimentares no País.

1
2
Cláudio Gomes
Fotografia
:
DR
Cláudio Gomes

De com um comunicado do Grupo Webcor a que a Economia & Mercado teve acesso hoje, terça-feira, 23, além do aumento pretendido, o acordo rubricado recentemente em Luanda, permitirá a distribuição dos respectivos produtos em todo o tipo de superfícies comerciais a nível do País.

Para os signatárias, esta parceria consubstancia-se num momento “particularmente importante”, não apenas pela contribuição da diversificação da produção, mas também pela geração de riqueza e a criação de mais postos de trabalho.

O Grupo Webcor e a AP Foods Indústria Alimentar pretendem rentabilizar a actual capacidade instalada, estimada em 108 mil toneladas por ano, bem como as competências técnicas, que serão máximizadas através da capacidade logística em termos de vendas e distribuição de produtos alimentares, em que o Grupo Webcor tem experiência.

Segundo o comunicado em posse da E&M, com esta parceria os investidores acreditam que em breve serão reconhecidos “como produtores e distribuidores de um produto de excelência e qualidade”.

O Grupo Webcor está ligado ao sector agro-industrial, com sede na Suíça, detém diversas empresas especializadas em sourcing, agricultura, produção e distribuição de produtos alimentares e de grande consumo. Está presente no mercado angolano através das suas participadas Angoalissar, Grandes Moagens de Angola, Lactiangol, Imex Indústria, entre outras.

A AP Foods, por sua vez, foi fundada em 2016, ano em que arrancou com uma capacidade instalada de 20 mil toneladas/ano, e conta actualmente com cerca de 150 postos de trabalho directos.

7
Assine a Revista Digital - Economia & MercadoAssine a Revista Digital - Economia & Mercado