3
1

Icolo e Bengo contemplado com 1,9 milhão de Akz do PIIM

Nove projectos de infra-estruturas sociais, avaliados em 1,9 milhões de kwanzas, estão em execução no município de Icolo e Bengo, em Luanda, anunciou, recentemente o administrador municipal.

1
2
Fotografia
:
DR

Em declarações á Angop, à margem de uma reunião com os empreiteiros e fiscais das obras em execução, o administrador municipal, Miguel Silva disse que os valores já estão a ser aplicados.

Assim sendo, dos nove projectos a ser executados no prazo máximo de um ano, dá-se o destaque para a construção de oito escolas das quais cinco com sete salas de aulas, três com 12 salas e um centro de saúde.

Neste sentido, a reunião serviu para fazer o balanço do grau de execução das obras já em curso e saber a preparação do novo processo de concurso de contratação pública para a construção de duas escolas T-12 nos distritos de Bela vista e Catete.

O responsável pediu às empresas de construção civil, que optassem por empregar os jovens das respectivas localidades de modo a proporcionar oportunidades à juventude local.

O município de Icolo e Bengo conta com 81 mil e 444 habitantes, que se dedicam maioritariamente a actividade agrícola e piscatória (pesca fluvial).  

7