3
1

IGAPE anuncia abertura de concurso público para venda da BTMT

Redacção_E&M
13/12/2022
1
2
Foto:
DR

As candidaturas devem ser efectuadas no Portal do Leilão Electrónico disponível no site da referida instituição até às 14h59 do dia 02 de Janeiro de 2023.

O Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE) abre o concurso público para a privatização na modalidade de Alienação de Activos, a Unidade Industrial BTMT, instalada na Zona Económica Especial (ZEE) Luanda-Bengo, segundo uma nota publicada no site do órgão, a que E&M teve acesso.

De acordo com a nota, a medida consta no Programa de Privatizações (2019-2022) e as candidaturas devem ser efectuadas no Portal do Leilão Electrónico disponível no site da referida instituição até às 14h59 do dia 02 de Janeiro de 2023.

O leilão electrónico terá início às 00h00 do dia 05 de Janeiro de 2023 e término às 13:59 do mesmo dia, lê-se na nota.

O documento refere ainda que os termos do concurso estabelecem um período de visitas que devem ser agendadas por e-mail, com a indicação da data em que se pretende realizar. Porém, a visita corresponde ao mesmo período de candidaturas, para permitir ao investidor efectuar a avaliação da qualidade do activo.

O órgão estabelece que os participantes para cada entidade interessada não poderão ser superior a cinco pessoas, sendo que os encargos da deslocação compete aos interessados.

A BTMT é uma indústria de aparelhagem, a única empresa local com capacidade instalada capaz de produzir equipamentos e aparelhos eléctricos de baixa e média tensão.