3
1
PATROCINADO

Imposto sobre Rendimento das Pessoas Colectivas em reflexão na IV Conferência E&M

Redacção
23/9/2024
1
2
Foto:
Carlos Aguiar

O debate será transversal ao sector petrolífero, considerado actualmente o ‘coração’ da economia angolana (pois representa mais de 50% do PIB).

A revista Economia e Mercado leva ao debate, na IV Conferência E&M sobre Tributação, ‘A Reforma Fiscal para 2025 e o Seu Impacto nas Empresas’, a decorrer em Luanda, no dia 24 de Setembro de 2024.

O debate será transversal ao sector petrolífero, considerado actualmente o ‘coração’ da economia angolana (pois representa mais de 50% do PIB). Especialistas vão analisar o impacto das alterações legislativas nas estruturas de negócio e como promoverão o fomento do conteúdo local.

A E&M acompanha as alterações e inovações no sistema tributário angolano, introduzidas no âmbito do Projecto Executivo para a Reforma Tributária (PERT) criado em 2010.

Para 2025, aguardam-se novas alterações legislativas que, segundo especialistas, irão estabelecer a forma e os procedimentos das empresas em sede do Imposto sobre o Rendimento das Empresas.

‘A Reforma Fiscal para 2025 e o Seu Impacto nas Empresas’ será debatida em duas mesas-redondas. Na primeira, o debate focar-se-á na ‘Reforma Fiscal e a Promoção do Conteúdo Local’. Especialistas da AGT, AECIPA, fiscalista e perito contabilista vão abordar a temática.

Na segunda mesa-redonda, os especialistas do sector financeiro entram no debate para abordar o ‘Papel do Fisco No Crescimento Económico’.

As duas mesas-redondas serão antecedias do discurso de abertura do PCA da Administração Geral Tributária (AGT), José Vieira Nuno Leiria, e da preleção do tax partner KPMG Angola, Gustavo Amaral. ‘O Novo Código do Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Colectivas’.

A conferência terá transmissão em directo por youtube e no facebook. Acomnpanhe através do site www.economiaemercado.co.ao.