3
1
PATROCINADO

INACOM não divulga há 1 ano estatísticas do sector das comunicações

Domingos Amaro
19/9/2022
1
2
Foto:
DR

Os últimos dados sobre o sector datam o III trimestre de 2021, facto que se torna crucial divulgar, numa altura em que entrou, há mais de cinco meses, uma nova operadora de telefonia móvel no país.

O Instituto Angolano das Comunicações (INACOM) já está, a mais de 11 meses, sem divulgar as estatísticas do estado actual sobre as comunicações em Angola, apurou a E&M.

Depois de uma busca no website da instituição reguladora, os últimos dados sobre o número de subscritores de rede móvel e internet no país, quotas de mercado, rede fixa, telefonia e TV, datam o terceiro trimestre de 2021, isto é, até Setembro do ano passado, facto que se torna crucial divulgar para, também permitir, a criação de micro-negócios, numa altura em que entrou, já, sensivelmente, há seis meses, uma nova operadora de telefonia móvel no país.

De acordo com as últimas estatísticas do INACOM, das 31 milhões de pessoas consideradas pela instituição, no terceiro trimestre do ano passado, quase a metade da população angolana tem um telemóvel e apenas cerca de 7,18 milhões são utilizadores de internet. Isso quer dizer que apenas 21 em cada 100 pessoas usam internet.