3
1

Operadoras móveis sofrem ataques informáticos

As redes das operadoras móveis nacionais sofreram um ataque informático denominado "toque e foge", informou, em comunicado o Instituto Angolano das Comunicações (INACOM).

1
2
Fotografia
:
DR

Os promotores do ataque que ocorreu ao longo da madrugada de ontem, domingo, 21, pretendiam, essencialmente, atrair os utilizadores a retornar a chamada de telefone, para arrecadar receitas através de chamadas internacionais.

Segundo o comunicado, publicado pela Angop, trata-se deum fenómeno que afecta a indústria, essencialmente de telefonia móvel, em vários países.

Para evitar danos, o INACOM apela aos utilizadores a não atender, nem retornar chamadas internacionais para números desconhecidos.

De acordo com a agência nacional de notícias, que cita o comunicado do regulador do sector das telecomunicações, um trabalho conjunto está a ser levado a cabo para o controlo da situação.

Ainda segundo o regulador, a operadora de serviços móveis, Unitel, foi uma das mais visadas da referida acção maléfica. Entretanto, a instituição acalma os utentes dos serviços de telecomunicações, uma vez que já foram tomadas medidas apropriadas.

Contudo, a instituição tranquiliza os utilizadores das redes móveis de que não há o risco de roubo de informações ou dados pessoais e coloca à disposição a sua linha de atendimento gratuita (15 555) para apoiar os utentes dos serviços de comunicação.

7
Assine a Revista Digital - Economia & MercadoAssine a Revista Digital - Economia & Mercado