3
1

Inaugurada primeira fábrica de doces do país

Redacção_E&M
1
2
Foto:
DR

Ministro da Indústria e Comércio, Victor Fernandes, inaugurou primeira confeitaria do país, Candy Factory, que conta com mais de 70% da mão-de-obra nacional.

Realizou-se hoje (26/10), na Zona Económica Especial (ZEE), em Luanda, a inauguração da primeira confeitaria do país, denominada Candy Factory, que já criou 90 postos de trabalho.

De acordo com o accionista da parte angolana e fundador da Candy Factory, Frederico Crespo, o investimento está avaliado em  15 mil milhões de kwanzas e conta, numa fase inicial, com 90 trabalhadores, dos quais 80% são nacionais.

Para o ministro da Indústria e Comércio, Victor Fernandes, esta nova fábrica de confeitaria de açúcar em grande  escala poderá contribuir para que Angola possa se tornar um especialista na produção desta categoria de produtos.

O evento contou com a presença de distintas personalidades do Executivo angolano, entre os quais, Victor Fernandes, Ministro da Indústria e Comércio, que procedeu ao simbólico corte da fita, que marca a abertura oficial da unidade fabril.

Nota que, a Candy Factory que tem uma capacidade instalada de 6 700 toneladas/ano, é resultado de uma sólida parceria entre dois grupos familiares. Um nacional e outro internacional, nomeadamente, os grupos Oxbow e o grupo Nelt, respectivamente, como avançou Frederico Crespo, durante o discurso de abertura.