3
1
PATROCINADO

Incêndio não afectou actividade da Sécil Marítima

Redacção
10/4/2023
1
2
Foto:
DR

O incêndio no Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Luanda não afectou a actividade de cabotagem da Sécil Marítim, informou esta semana à Economia & Mercado uma fonte da empresa.

“O incêndio não terá qualquer impacto na actividade da Sécil. Os danos foram no terminal sob gestão do Porto de Luanda”, refere a fonte.

A direcção desta empresa assegura ainda que o processo de venda de bilhetes continua a funcionar nas instalações portuárias, numa área preparada para o efeito e através do serviço de vendas on-line no site da empresa domiciliado na Internet.

Instada recentemente pela Economia & Mercado sobre o fluxo de viagens Cabinda-Luanda, a fonte garante que “o número mantém-se estável. Tem havido maior número no fluxo Cabinda – Luanda”.

Referindo-se a carga, avançou que esta tem registado um aumento considerável, essencialmente carga leve de todo o tipo, sobretudo proveniente do sectorpetrolífero e de saúde. “A tendência é aumentar em função do conhecimento que as empresas vão tendo dos serviços da Sécil”, sublinhou.

Segundo informou, a empresa inovou os conceitos, o que tem permitido optimizar os procedimentos que envolveu a empresa na intermediação de transporte de mercadorias provenientes fundamentalmente da China, Brasil e Europa. 

O incêndio resultou do despiste de uma viatura ligeira na Avenida 4 de Fevereiro, em Luanda, por volta das 21h30 de sábado último, consumindo uma área de 430 metros quadrados, afectando os serviços de bilhética, um café/bar, uma copa e instalações sanitária

O Treminal Marítimo de Passageiros do Porto de Luanda ocupa uma área total de 4.158,76 metros quadrados, onde são prestados serviços de comércio, lojas, restauração, além de todo o processo relacionado com o embarque e desembarque de passageiros da ligação Luanda, Soyo, Cabinda e vice-versa.