3
1
PATROCINADO

INE suspende inquéritos estatísticos

Redacção_E&M
6/4/2020
1
2
Foto:
DR

A medida aplica-se também ao processo de recrutamento, selecção e formação de pessoal.

O Estado de Emergência, decretado há uma semana, levou o Instituto Nacional de Estatística a suspender todas as acções de recolha de dados aos Agregados Familiares e Empresas, segundo uma nota da instituição à qual a revista Economia&Mercado teve acesso.

De acordo com o documento, a medida aplica-se também ao processo de recrutamento, selecção e formação de pessoal.

Deste modo, ficam assim paralisados o processo de Inquérito ao  Emprego em  Angola, Inquérito de Conjuntura às Empresas e Estabelecimentos, o Recenseamento do sector Agropecuária e Pesca e o Inquérito de Indicadores Múltiplos e de Saúde.

"Em actividade parcial, fica a recolha de Preços no Consumidor e ao Grossista nos postos de recolha onde a actividade comercial se fizer sentir, sem prejuízo do cumprimento escrupuloso do Decreto Presidencial sobre o Estado de Emergência e o respectivo Regulamento", clarifica o Instituto na nota.

Em Angola, o Estado de Emergência entrou em vigor a meia noite do dia 27 de Março e prolonga-se até ao final desta semana. No entanto, o Instituto Nacional de Estatística não clarificou, na nota, quando os inquéritos serão restabelecidos.