3
1

Início das candidaturas ao concurso público de ingresso à AGT sem data

Redacção_E&M
16/1/2023
1
2
Foto:
DR

A Administração Geral Tributária (AGT) pretende realizar um concurso público de ingresso para cobrir 360 vagas em data a anunciar oportunamente.

O anúncio da abertura do concurso público de ingresso à AGT, feito durante a semana passada, levantou muitas expectativas e especulações sobretudo nas redes sociais. Para esclarecer o processo, o Direcção dos Recursos Humanos da instituição adstrita ao Ministério das Finanaças (Minfin) convocou, hoje, segunda-feira, 16, uma conferência de imprensa onde informou que o “processo arrancará em breve” via online.

Um documento posto a circular nas redes sociais, atribuído à AGT, indicava que a instituição pretende recrutar 360 técnicos médios tributários de terceira, nas especialidades aduaneira e fiscal, controlo e tratamento de imagem e informática.

Por sua vez, durante a referida conferência de imprensa, a porta-voz da Direcção dos Recursos Humanos da AGT disse que a data será comunicada por via dos meios oficiais, sem, no entanto, avançar uma data especfica para o efeito. “Vimos reiterar que brevemente a Entidade Recrutadora Única (ERU), por via da ENAPP, irá divulgar no Jornal de Angola o anúncio de abertura deste concurso com os detalhes dos requisitos e vias para submeter as candidaturas”, informou Marlene da Cruz.

Questionada sobre a possível exclusão de candidatos ao processo, garantiu que não haverá tal possibilidade, salvo por falta de requisitos necessários e suficientes.

Marlene Cruz enfatizou que o concurso estará aberto a todos os cidadãos angolanos interessados em integrar as equipas de trabalho da AGT, que possuam idade igual ou superior a 18 anos e requisitos a serem divulgados para o acesso ao concurso.