3
1

Investigador do Observatório Político representa Angola no Conselho Regional da IABC

A Associação Internacional de Comunicadores de Negócios (IABC) é uma rede global de profissionais de comunicação que atende mais de 14.000 membros em 90 países.

1
2
Redacção_E&M
Redacção_E&M

O angolano Edgar Leandro foi recentemente designado Coordenador Especial para Angola da Associação Internacional de Comunicadores de Negócios (IABC), integrando assim o Conselho de Administração regional da referida associação, para o período de 2020, refere uma nota enviada à Economia & Mercado.

Na nova posição, Edgar Leandro deverá trabalhar directamente com a Directora Executiva de Associados e Relacionamento com Sócios (África Austral), Jo Eyre, e com a Directora Executiva de Associados e Relacionamento com Sócios (África Ocidental), Sola Abulu.

Ainda segundo a nota, nos cinquenta anos de existência, esta é a primeira vez que a IABC conta com um profissional angolano na equipa, a quem é apresentado o desafio de, ao longo do ano de 2020, reforçar a presença de Angola na organização, através da facilitação de grupos de interesse e da conexão com outros profissionais de comunicação.

A nomeação de Edgar Leandro é o culminar de um longo processo iniciado com o convite feito em Outubro de 2019.

Edgar Leandro é um profissional angolano reconhecido internacionalmente como especialista em marketing político e marketing estratégico. É membro e investigador associado do Observatório Político Português; Marketing Manager, credenciado, pela Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing.

Fundada em 1970, a Associação Internacional de Comunicadores de Negócios (IABC) é uma rede global de profissionais de comunicação que atende mais de 14.000 membros em 90 países, e está comprometida em melhorar a eficácia organizacional por meio da comunicação estratégica, descreve a nota que vimos citando.

7