3
1

ITA aumenta pessoal em mais de 45% nos últimos quatro anos

A empresa de telecomunicações ITA - Internet Technologies Angola andou em sentido contrário aos efeitos da pandemia da Covid-19, aumentando o número de postos de trabalho de 166 para 188.

1
2
Fotografia
:

Entretanto, o crescimento foi ainda maior no período de 2017 a 2021, mais de 45%, saindo de 100 postos de trabalho para os 188 actuais, apesar da crise económica e financeira que vem se arrastando desde 2014.

Apesar do forte crescimento do pessoal, o director-geral da ITA, Francisco Pinto Leite, confirmou à Economia & Mercado que em 2020 a Covid-19 impactou negativamente as receitas da empresa em 30%.  “Em ganhos, tivemos uma evolução negativa, tendo em conta o previsto, pois ficámos 12% abaixo do que era a perspetiva de venda”, afirmou o responsável que lembrou que esta evolução deve estar sempre ligada à depreciação do kwanza e ao facto de a ITA ser uma empresa que importa produtos. “Naturalmente sentimos mais estes efeitos”, reforçou o director-geral da ITA.

O aumento do pessoal está, segundo o gestor, ligado a uma crença da empresa, no país e nos angolanos. “Acreditamos que, apesar do momento menos bom, devemos continuar a participar na construção do país. E esta forma de pensar é transmitida a todos aqui na empresa”.

7
Assine a Revista Digital - Economia & MercadoAssine a Revista Digital - Economia & Mercado