3
1

ITA cria espaço de networking para líderes das áreas de Tecnologias de Informação

O conceito do evento inclui degustação de vinhos exclusivos e música ao vivo.

1
2
Redacção_E&M
Fotografia
:
Redacção_E&M

A ITA (Internet Technologies Angola) realizou, na última sexta-feira, o primeiro ITAWineClub.AO, definido como “uma forma inovadora” que a empresa desenvolveu para estar mais próxima dos seus clientes. “Uma parceria com o WineClub.AO, o evento consiste num espaço voltado para networking e troca de experiências com os líderes das áreas de Tecnologia de Informação das empresas. Em paralelo a este contexto, os participantes desfrutam de uma exclusiva degustação de vinhos e de música ao vivo”, lê-se no comunicado a que tivemos acesso.

Francisco Pinto Leite, director-geral da ITA

Segundo Francisco Pinto Leite, director-geral da ITA, citado no documento, o objectivo da iniciativa é, primeiramente, a empresa estar mais próxima dos clientes e parceiros e, consequentemente, perceber e suportar as empresas a superarem os grandes desafios que o sector enfrenta em direcção à transformação digital. “Para isso, além de painéis totalmente informais, nos quais os próprios profissionais poderão partilhar as suas experiências, teremos toda a nossa equipa preparada para absorver e compreender os desafios presentes na indústria”, lê-se ainda no documento, em que a empresa refere que, na primeira edição, teve lugar uma tertúlia sobre transformação digital no sector da banca e seguros, com a participação de directores de TI e especialistas nessa área.

Ainda segundo o comunicado que vimos citando, a ITA como actua no segmento de mercado empresarial, oferecendo um conjunto integrado de soluções de telecomunicações e tecnologias de informação, o objectivo é que esta iniciativa se estenda aos diversos sectores da economia. “Importa ressaltar que a ITA compreende que as equipas de TI são os vectores para a transformação digital das empresas, e o que se espera com essa nossa iniciativa é que possamos dar-lhes a correcta relevância nessa trajectória e desenvolver soluções que irão suportá-los a ultrapassar tais desafios já mencionados”, afirmou Francisco Pinto Leite.

No primeiro ITAWineClub.AO, foi destaque a solução de Cloud disponibilizada pela empresa. “Temos os serviços mais desenvolvidos de Cloud e o primeiro 100% angolano. Entendemos que a Cloud é um caminho importante para o desenvolvimento da nossa economia e o mercado nacional já reconhece os serviços em cloud como um aliado na transformação digital, pois para além de dispensarem infra-estruturas físicas, permitem uma redução de custo significativa em recursos de TI. Os serviços Cloud da ITA funcionam em cima da infra-estrutura completa da Vmware que entre os benefícios incluem a integração e interoperabilidade, a optimização de custos e a flexibilidade”, destaca o comunicado.

7
Assine a Revista Digital - Economia & MercadoAssine a Revista Digital - Economia & Mercado