3
1

ITA lança primeiro serviço de Internet de banda larga na província do Moxico

A Internet Technologies Angola, S.A. (ITA), anunciou recentemente, por meio de nota, o lançamento do serviço de Internet, banda larga para a cidade de Luena, provincia do Moxico.

1
2
Redacção_E&M
Fotografia
:
DR
Redacção_E&M

Segundo o documento que chegou a redação da E&M, a ligação começa no Lobito, província de Benguela, segue ao longo do planalto central, passa pelas províncias do Huambo e Bié, até chegar a cidade do Luena,  província do Moxico.

Com esta chegada a província do Moxico, a ITA avança mais um degrau no seu plano estratégico de expansão e consolidação da cobertura nacional.

 Para o vice-governador do Moxico, Victor da Silva, a chegada da internet a província, liga a saúde e a educação do leste de Angola com as mais altas tecnologias do mundo, pois, com este serviço de Internet “aqui no Moxico”, seremos capazes de garantir um maior desenvolvimento dos níveis de qualidade de prestação de serviços, afirmou o vice-governadora província do Moxico.

 Já o Director Geral da ITA, Francisco Pinto Leite, afirmou que esta ligação marca um novo capítulo nas telecomunicações do país e reafirma o compromisso da ITA e do «Grupo Paratus» em transformar Angola num HUB de dados na África Subsaariana.

 Para além de ligar o leste do país a Angola e ao mundo, o projeto prevê também, refere a nota, fornecer serviços de Internet aos municípios ao longo da rota, permitindo que seus habitantes e empresas se beneficiem de serviços de alta qualidade e capacidade, viabilizando a entrada de novos serviços de telecomunicações, como televisão por cabo, contribuindo para a melhoria das condições de ensino e saúde nas instituições públicas e privadas naquela província.

7
Assine a Revista Digital - Economia & MercadoAssine a Revista Digital - Economia & Mercado