Durante a 147ª Assembleia da União Inter-parlamentar (UIP), evento global que decorreu de 23 a 27 de Outubro, em Luanda, a multinacional que actua no mercado nacional das telecomunicações há mais de 20 anos assegurou a conectividade para quase 180 parlamentos-membros e 14 órgãos parlamentares.
Em reconhecimento, os parlamentares angolanos atribuiram um diploma de agradecimento reconhecendo o apoio da empresa no provimento de serviço de internet antes e durante o evento.
De acordo com uma nota consulta recentemente pela Economia & Mercado, coube a presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, entregar o diploma ao director-geral da ITA PARATUS, Francisco Pinto Leite, numa cerimónia presenciada por deputados, funcionários, agentes parlamentares, parceiros e prestadores de serviços.
"Este reconhecimento, pela Assembleia Nacional, é um testemunho do nosso compromisso com a excelência e inovação tecnológica. Estamos muito satisfeitos por termos podido apoiar a 147.ª Assembleia da União Inter-parlamentar com a nossa tecnologia e os nossos serviços", referiu.
No diploma, o Órgão de Soberania nacional diz que a menção honrosa "é um reconhecimento pelo serviço excepcional prestado com abnegação, devoção e profissionalismo demonstrado durante a 147.ª Assembleia da União Interparlamentar.
Segundo a nota, a empresa foi fundamental para garantir conectividade ininterrupta e de alta velocidade durante a realização da 147.ª Assembleia da União Inter-parlamentar que juntou em Angola deputados de vários países do mundo.
A empresa de telecomunicações que actua também nas províncias de Luanda, Benguela, Lubango, Huambo, Cabinda, e Saurimo, refere no documento que a prestação concorreu para o sucesso do evento, tendo-se, inclusive, registado uma participação online acima da média.
No background, a ITA PARATUS diz que implementou melhorias na infra-estrutura de internet o que resultaram na melhoria da conectividade da 147.ª Assembleia da União Inter-parlamentar.
A ITA PARATUS, marca que nasceu do nome ITA - Internet Technologies Angola - é a fundadora do Grupo Paratus - multinacional que conta com mais de 200 colaboradores espalhados por todo o território nacional, assegurando a cobertura das comunicações através das tecnologias de fibra, micro-ondas e satélite, operando dois datacenters Tier III e um teleporto com serviços em banda C e banda KA.