3
1

ITEL promove reflexão sobre interactividade digital

O Instituto de Telecomunicações de Luanda (ITEL) promove, na sexta-feira, 17, uma reflexão sobre a “Interactividade na plataforma Tv Digital Terrestre e Concepção de Middlewares”.

1
2
Redacção
Fotografia
:
DR
Redacção

Trata-se do “ITEL Fórum”, a iniciativa procura proporcionar o espírito de partilha de conhecimento nas áreas de informática, eletricidade, electrónica, telecomunicações, da comunidade estudantil do referido instituto, além de oferecer aos profissionais da área a oportunidade de actualizar os conhecimento sobre a evolução do mercado.

De acordo com uma “nota de imprensa” chegada a redacção da E&M, o evento tem como principal objectivo promover e incentivar o interesse dos estudantes pelas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).

O tema será dissertado pelo engenheiro de electrónica e telecomunicações, Filipe Diatezua Nsungo Miguel, decorrerá no auditório do referido instituto (no bairro dos CTT KM 7), das 9:30 às 12:40 minutos e será prestigiado pelo o ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha, que procederá o discurso de abertura.

O 17 de Maio é dedicado o Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade de Informação, data escolhida em 1865, altura em que criou-se a União Telegráfica Internacional em  que foi também assinado a primeira Convenção Telegráfica Internacional. A partir de 1932, esta entidade passou a chamar-se União Internacional das Telecomunicações – UIT.

7