3
1

João Lourenço discursa na Assembleia Geral da ONU

O Presidente da República, João Lourenço, viaja este sábado, 21, para Nova Iorque, Estados Unidos de América, onde vai participar na septuagésima-quarta sessão da Assembleia Geral da ONU.

1
2
Redacção
Fotografia
:
DR
Redacção

A agenda do Chefe de Estado angolano inclui, de acordo com uma nota de imprensa da Casa Civil do Presidente da República, uma intervenção na plenária de líderes do mundo inteiro, no dia 24 do corrente mês.

João Lourenço será o primeiro orador na sessão da tarde de 24 de Setembro, dia em que, de manhã, iniciará o debate geral da septuagésima-quarta sessão da Assembleia Geral, com os discursos do Brasil (primeiro) e do país-sede da ONU, Estados Unidos da América.

O Presidente da República, escreve a agência nacional de notícias, participará em eventos ligados à economia, diplomacia e ao clima, reservando também parte da sua agenda para encontros com personalidades relevantes do mundo da política, da alta finança e da filantropia.

A agenda do Chefe de Estado angolano reserva, também, momentos com a imprensa, nomeadamente entrevistas a influentes órgãos de comunicação sediados em território norte americano.

Com o Chefe de Estado viajarão vários ministros, que se vão desdobrar em participações em painéis de debate relacionados com a economia, meio ambiente, desenvolvimento sustentável, universo bancário e financeiro, investimentos, negócios e energia, entre outros.

7