3
1

João Lourenço em visita de trabalho no Kwanza-Norte

O Presidente da República, João Lourenço, chegou a meio da manhã desta terça-feira à cidade de Ndalatando, para uma visita de trabalho de dois dias à província do Kwanza-Norte.

1
2
José Zangui
Fotografia
:
DR
José Zangui

No Kwanza-Norte, província com posição geográfica estratégica na circulação rodoviária  Norte-Sul-Oeste do país e ferroviária, Luanda/Dondo/Malanje, o Presidente da República vai reunir-se com membros do Governo provincial, com os quais vai avaliar os diferentes projectos e o seu estado de execução.

Ainda hoje, o Presidente João Lourenço concederá audiências separadas aos representantes de entidades religiosas, autoridades tradicionais, empresários e líderes juvenis.

Na quarta-feira, a agenda do Titular do Poder Executivo prevê uma visita ao projecto habitacional do Quilómetro 11, nos arredores da cidade de Ndalatando.

Notar que, o Orçamento Geral do Estado para 2021 prevê para a província, com cerca de 500 mil habitantes, uma dotação financeira de 104 biliões, 205 milhões 485 mil 686 kwanzas.

O Plano Nacional de Desenvolvimento (PND) 2017/2022 prevê dotar a província do Kwanza-Norte de infra-estruturas básicas e de apoio ao desenvolvimento, com destaque para a melhoria da oferta de habitação, electrificação das sedes municipais e comunais, desenvolvimento do sector da saúde, expansão da rede escolar.

Contempla, também, sistemas de abastecimento de água potável, projectos integrados de desenvolvimento agrícola, serviços de apoio às actividades agro-pecuárias, fomento da cultura de cereais e do algodão entre outras acções.

7
Assine a Revista Digital - Economia & MercadoAssine a Revista Digital - Economia & Mercado