3
1

João Lourenço felicita portugueses e sublinha seu percurso "notável" nas tecnologias

O Presidente da República de Angola destacou hoje os avanços registados ao nível da tecnologia, ciência e turismo, e congratula-se com a "vitalidade crescente" entre os dois países.

1
2
Fotografia
:
DR

Numa mensagem dirigida ao seu homologo português, Marcelo Rebelo de Sousa, a propósito das comemorações, do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, que assinala-se hoje, 10 de Junho, o Chefe de Estado angolano disse que o percurso “notável” de Portugal destaca-se em aspetos relevantes da “tecnologia, da ciência e também como um destino acolhedor para vários povos do mundo que se cruzam no vosso território e desfrutam da diversificada oferta cultural”.

Citado pela agência portuguesa de notícias (LUSA), João Lourenço destaca ainda que a oferta cultural de Portugal expressa através da língua portuguesa une os países “e dinamiza a concretização dos objectivos comuns no quadro da CPLP”.

“Satisfaz-me constatar que as relações entre os nossos dois países se processam com uma vitalidade crescente em benefício do contínuo aprofundamento da cooperação bilateral”, refere.

O Presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, vai discursar hoje na Madeira numa cerimónia militar comemorativa do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, data pela segunda vez assinalada em contexto de pandemia.

7
Assine a Revista Digital - Economia & MercadoAssine a Revista Digital - Economia & Mercado