3
1

Jovem morre em Cacuaco na sequência de confronto com a Polícia devido a demolições

Tumulto entre ocupantes de terrenos nas imediações da Centralidade do Sequele, em Cacuaco, na província de Luanda, ontem, 20 de Outubro, resultou em uma morte e vários feridos.

1
2
José Zangui
Fotografia
:
José Zangui

Uma jovem de 24 anos de idade, cujo nome não foi revelado, morreu ontem vítima de disparos feitos pela Polícia. A informação foi prestada à Economia & Mercado por fontes oficiais, que confirmam a existência de três feridos, dos quais uma mulher que deu à luz na sequência de confrontos entre a população e agentes da Polícia Nacional.

Os populares, supostos ocupantes de terreno, nas imediações da Centralidade do Sequele, insurgiram-se contra as forças de defesa e segurança, quando estas foram orientadas pela Administração Municipal de Cacuaco para tentar impedir a invasão de terrenos reservados para a construção de infra-estruturas do Estado.

Durante a operação policial, centena de casebres construídos sem autorização foram destruídos e 50 pessoas detidas.

Entretanto, os populares, revoltados com a situação, pedem a demissão do administrador municipal de Cacuaco, Auxilio Jacob, que acusam de nada estar a fazer para o bem-estar dos munícipes.

7
Assine a Revista Digital - Economia & MercadoAssine a Revista Digital - Economia & Mercado