A informação consta de uma nota à que Economia & Mercado (E&M) teve acesso, esta semana, que informa que os relatórios serão apresentados num evento denominado “Conferência Anual da Keyresearch”, que terá lugar no dia 20 de Outubro deste ano, via online, a partir da cidade de Luanda.
O documento salienta que o primeiro estudo da empresa que desenvolve pesquisas, estudos de mercado e monitorização de media, diz respeito ao “Posicionamento das Marcas”. Segundo o documento, o estudo de marcas é realizado três vezes ao ano pela empresa e inclui um ranking com as 10 marcas “Top Of Mind”, em 10 categorias, incluindo Higiene do Lar, Higiene Pessoal, Bebidas não Alcoólicas, Bebidas Alcoólicas, Bebidas Energéticas, Instituições Bancárias e Seguradoras.
“O estudo integra diferentes indicadores que reflectem o posicionamento de uma determinada marca nas diversas categorias investigadas”, lê-se na nota.
O outro estudo que será apresentado na conferência de 20 de Outubro pela Keyresearch Angola subordina-se ao tema “O consumidor em tempos de pandemia”.
Neste estudo, informa, vamos discutir a preocupação dos consumidores, as suas preferências, mudanças de hábitos, bem como referenciar mudanças de consumo de produtos e serviços em função da pandemia.
A conferência enquadra-se na responsabilidade social da Keyresearch, que visa trazer, até à sociedade dados bastante relevantes de interesse público, e informação como ferramenta poderosa para os gestores dos diferentes sectores empresariais.
A Keyresearch Angola apresenta-se como uma das empresas mais antiga de pesquisa, estudos de mercado e monitorização de media.