3
1

KinLai lança em Luanda marca de camiões Dong Feng Trucks

O Grupo Nors, inaugurou a sua 6ª empresa em Angola, a KinLai, que doravante passa a ser a distribuidora oficial, em Angola, dos camiões chineses, DongFeng Trucks, para transporte de carga.

1
2
José Zangui
Fotografia
:
DR
José Zangui

A nova empresa, do grupo Nors, é um investimento de um milhão e 300 mil dólares e criou já 17 empregos diretos, de acordo com o administrador executivo da Nors, em Angola, Francisco Ramos.

Numa primeira fase, foram desalfandegados 10 camiões, dos 50 que se prevê comercializar até ao final do ano. Os preços variam de 40 a 45 milhões de kwanzas, por cada camião de transporte de carga.

Segundo Francisco Ramos, a constituição representa a “confiança no desenvolvimento de Angola”.

A marca promete desenvolver os transportes rodoviários em diversos sectores da economia, designadamente, distribuição, construção, minas, florestas, ambiente e soluções especiais.

Para o grupo Nors, que investiu 100%,  na nova empresa, a Kinlai, “ Angola continua a ser uma das principais geografias de investimento, fazendo parte dos 17 países onde está instalado”.

Francisco Ramos disse que o objectivo principal do grupo, com o lançamento de mais uma empresa é aumentar a oferta de soluções em diversos sectores rodoviários, contribuindo deste modo para o desenvolvimento estratégico deste sector económico em Angola.

Por sua vez, o Ministro do Comércio Joffre Van-DúnemJúnior, que faz parte dos trios que fez o corte da fita, com o embaixador de Portugal e da China, defendeu que, mais do que a comercialização, “seria bom que se os camiões fossem fabricados em Angola por forma a gerir mais empregos”.

O governante angolano aproveitou a ocasião para que outros investidores privados possam investir no país, a exemplo, da Nors (Volvo), presente em Angola desde 1991.

O grupo com presença em 4 continentes, em Angola é responsável por 3.700 empregos e um volume de negócios superior a 1.6 mil milhões de euros, afirmando-se como uma multinacional através das marcas, Auto-Sueco, Galius, Grupo Ascendum, Auto Maquinaria, Vitrum, Amplitude seguros, num total de seis empresas em Angola.

A loja de venda e de serviço após-venda da KinLai, representante em Angola dos camiões DongFen Trucks, está localizada na zona da Mulemba, Cacuaco, em Luanda.

7
Assine a Revista Digital - Economia & MercadoAssine a Revista Digital - Economia & Mercado