3
1

KPMG reforça equipa de liderança e investe em capital humano nacional

Redacção_E&M
20/1/2023
1
2
Foto:
DR

A prestadora de serviços de auditoria, fiscalidade e consultoria, afirma que a contratação é o reconhecimento do potencial e das oportunidades do mercado angolano, esperando de Carlos Borges.

A KPMG contratou Carlos Borges como sócio responsável pela área de Advisory em Angola, que integra as especialidades de Tecnologia, Management Consulting e Deal Advisory, a partir do mês em curso.

De acordo com uma nota a que tivemos acesso, a nomeação foi comunicada numa reunião geral interna da consultora, em que estiveram presentes todos os sócios e colaboradores.

No encontro, foi também enfatizado que o reforço que tem vindo a ser feito na estrutura da KPMG Angola, continuará a ter na sua base profissionais angolanos, que em conjunto com a aposta na ligação à academia e à capacidade de reter e atrair o talento angolano, serão os pilares para a concretização dos seus objectivos.

“Com o ingresso do Carlos Borges, a KPMG assinala mais uma etapa na execução da sua aposta continuada em Angola, e em paralelo consolida o seu caminho de implementação da estratégia, que passa pelo apoio ao crescimento e desenvolvimento do país, das instituições e das suas pessoas”, lê-se na nota.

Consta que a KPMG em Angola tem vindo a desenvolver a sua actividade ao longo dos últimos dez anos, baseada numa aposta contínua no apoio aos diferentes sectores da economia e dos seus reguladores, posicionamento este que tem vindo a ser materializado com o reforço das suas equipas que são compostas por profissionais formados em universidades do país e do estrangeiro.

A empresa que presta serviços de auditoria, fiscalidade e consultoria afirma que esta contratação é o reconhecimento do potencial e das oportunidades do mercado angolano, pelo que o Carlos Borges, em conjunto com Inês Filipe (Senior Partner e Head of Audit) e o Gustavo Amaral (Head of Tax) irão liderar a KPMG Angola no seu caminho de crescimento e contributo para a economia angolana.

Para a Presidente da KPMG Angola, Inês Filipe, a empresa concretizou a integração de um importante reforço, escolhido tendo por base a visão para o futuro da KPMG Angola, e que terá um papel-chave na estratégia da Organização.

“O desenvolvimento da área do Advisory e a experiência do Carlos surge num contexto de vários investimentos que estamos a fazer em diferentes frentes, com o objectivo de contribuição transversal para o desenvolvimento e crescimento da KPMG como um todo”, disse.

A área do Advisory, disse, assume um papel importante, em particular na transformação digital, na eficiência, na regulação, na cibersegurança, no governance, no ESG, no mercado de capitais e financiamento de infra-estruturas, nas parceriaspúblico-privadas, entre outros.

“Acreditamos que este reforço ao nível da Liderança da nossa Organização, em conjunto com a contratação de profissionais, com experiência, e o aumento da nossa pegada na academia e no envolvimento com outros stakeholders, vai permitir-nos reforçar a nossa capacidade e posicionamento no mercado”, descreve o documento.