Os 100 gestores participantes à 3ª edição do Top Líderes Luanda/2022 foram estimulados a agregarem cinco atributos considerados indispensáveis, para uma organização dinâmica e próspera.
Possuir uma mente aberta, ser consciente, humano, ousado e actuar em comunidade são as competências que nortearam esta edição, sob o lema, “L.EVOLUTION (líder em evolução), durante dois dias, 7 e 8 de Outubro.
Cristina Paiva, gestora da Jason Angola, promotora do evento, disse que embora a inteligência seja “fundamental para gerir complexidade, num mundo em turbulência há outras capacidades cognitivas que poderão ser mais importantes: a capacidade de repensar e desaprender”.
“Conseguimos actualizar-nos com fervor relativamente à aparência, tecnologia, e outros bens que possuímos, mas não o fazemos relativamente às nossas opiniões e aprendizagens”, acrescenta Paiva.
Cristina Paiva considera a recuperação dos 18 meses da pandemia dos principais desafios das organizações e é categórica: “isso faz-se com pessoas”.
“Temos uma visão muito particular sobre a retenção dos quadros. Achamos que os talentos devem circular pelas organizações. Não retemos, o desafio será desenvolver os talentos”, disse a gestora da Jason Angola.