3
1

Luanda acolhe prova de vinhos portugueses

Luanda acolhe “Grande Prova Anual dos Vinhos de Portugal” no dia 27 de Junho, em Luanda, no Hotel de Convenções de Talatona (HCTA), onde espera-se reunir 44 produtores de vinhos.

1
2
Redacção
Fotografia
:
Arquivo
Redacção

O número recorde, segundo indica uma nota de imprensa da organização do evento, demonstra a confiança e apreço dos produtores portugueses no mercado angolano, que colocará mais de 370 vinhos em prova.

Com início previsto para as 17 horas, a organização aguarda um total de 950 visitantes, num evento em que os profissionais do sector convidados vão poder experimentar “o melhor do néctar português”.

O evento reserva, antes do início da prova dos vinhos, entre às 15 e 17 horas, uma Masterclass Vinhos de Portugal à Mesa para o canal Horeca no HCTA. O documento informa que entre os vinhos brancos que estarão à prova na Masterclass destacam-se a da Quinta da Aveleda vinho verde e branco2017 e Herdade do Peso Sossego Alentejo branco 2018.

“Portugal é o país do qual Angola importa mais vinho, sendo, por isso, estratégico para os Vinhos de Portugal fortalecer a sua imagem de liderança com eventos como a Grande Prova Anual”, afirmou o presidente da Vini Portugal, Jorge Monteiro.

Um dia antes do início da actividade, será ministrada uma acção formativa para os colaboradores do hipermercado Deskontão, que terá lugar no dia 26 de Junho, sobre a prelecção do director da revista da especialidade Vinho Grandes Escolhas, Luís Lopes.

Estarão em prova nesta formação nomeadamente os vinhos Quinta do Portal Douro branco 2017, Adega Mayor Caiado Alentejo tinto 2016, Courela Alentejo tinto 2017, Herdade do Peso Sossego Alentejo tinto 2017 e Monte da Ravasqueira Clássico Alentejo tinto 2018.

Da mesma lista constam ainda os vinhos Pousio Selection Alentejotinto 2016, Reserva do Monte Lisboa tinto 2017, Tons de Duorum Dourotinto 2016, Vinha da Urze Douro tinto 2016, Adega de Borba Premium Alentejotinto 2016, Pousio Alentejo Reservatinto 2014 e Duas Quintas Douro Reservatinto 2016.

7