3
1
PATROCINADO

Luanda conta com novo governador

Cláudio Gomes
3/1/2019
1
2
Foto:
DR

Sérgio Luther Rescova Joaquim foi, ontem nomeado governador da província de Luanda, em substituição de Adriano Mendes de Carvalho, que passa a assumir as mesmas funções na província do Cuanza-Norte.

O Presidente da República, João Lourenço nomeou, igualmente, no mesmo despacho, para exercer a função de governador da província de Cuanza-Sul, Job Pedro Castelo Capapinha que substitui Eusébio de Brito Teixeira, exonerado ontem do referido cargo, bem como José Maria Ferraz dos Santos, que deixou o cago de governador da província Cuanza-Norte.

João Lourenço exonerou ainda, Victória Francisco Lopes Cristóvão de Barros Neto, do cargo de ministra das Pescas e do Mar e Victória Francisco Correia da Conceição, do cargo de ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher.

O Presidente da República nomeou, por conseguinte, Maria Antonieta Josefina Sabina Baptista, que desempenhava a função de vice-Reitora Interina para a Área Científica e Pós-Graduação da Universidade Agostinho Neto, para o cargo de ministra das Pescas e do Mar.

Com efeito, a nota da Casa Civil do Presidente da República, indica que o Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher passa a ser assumido por Faustina Fernandes Inglês de AlmeidaAlves.

Num outro decreto, o Presidente João Lourenço exonerou Carlos Alberto Jaime Pinto, do cargo de secretário de Estado da Agricultura e Pecuária, tendo nomeado no seu lugar José Carlos Lopes da Silva Bettencourt.

Conselho da República

Ainda ontem, o Presidente da República deu por findas as funções de membros do Conselho da República a António Paulo Kassoma, Luís Manuel da Fonseca Nunes e Sérgio Luther Rescova Joaquim.

Nos termos da Constituição da República, o Chefe de Estado designou Luísa Pedro Francisco Damião membro do Conselho da República, em representação do partido MPLA. Foram igualmente designados para aquele órgão de consulta do Presidente da República José Carlos Manuel de Oliveira Cunha e Suzete Francisco João.