3
1
PATROCINADO

Luanda Expo Car 2024 reflecte sobre os desafios da mobilidade e transportes

Andrade Lino
15/8/2024
1
2
Foto:
Andrade Lino

O evento pretende ser “um catalisador para mudanças positivas na forma como nos movemos, contribuindo para um futuro mais sustentável e seguro para Angola”.

Reflectir sobre os desafios contemporâneos relacionados à mobilidade e transportes, alinhando-se aos objectivos locais e globais, é o compromisso que pretende atrair mais de 15 mil visitantes à segunda edição da Luanda Expo Car, maior feira automotiva de Angola.

Pretendendo alargar o número de expositores para até 25%, comparativamente ao ano transacto, a actividade, a decorrer entre os dias 11 a 15 de Setembro próximo, na Baía de Luanda, das 14h às 22h, sob o lema “Mobilidade sustentável para o futuro de Angola”, estabelece-se como uma plataforma de negócios para o sector automotivo no país, juntando vários players, como a banca, seguradoras, concessionárias, representantes oficiais de marcas, bem como uma visa ser uma plataforma de desenvolvimento, discussão “e que possa vender a imagem da nossa cidade”, declarou Ambrósio de Lemos, co-produtor da iniciativa. 

De acordo com o responsável, que falou ontem à imprensa, durante a apresentação dessa edição, um dos grandes impactos da feira, além da geração de empregos, é o comercial, fazendo referência ao ano passado, quando o volume de negócios esteve acima de 1 bilhão de kwanzas, e “esse ano a pretensão é crescer 40% desse valor”. 

Na edição de estreia, foram criados 300 postos de trabalho. Este ano, a meta são 1000 empregos directos e indirectos. O encontro, que se configura com periodização anual, será ampliado para acomodar igualmente mais actividades, como conferências, salas de reuniões business-to-business, lançamentos de marcas e modelos, pista de karting e zona infantil, além de sorteios e leilões de viaturas.

 “O Luanda Expo Car 2024 não busca apenas ser um showcase de veículos, mas um catalisador para mudanças positivas na forma como nos movemos, contribuindo para um futuro mais sustentável e seguro para Angola, e uma oportunidade de inspirar acções significativas e parcerias duradouras”, refere Justo Eliseu, coordenador do evento, citado numa nota partilhada com a nossa redacção.

Para ele, o evento oferece uma excelente oportunidade para abordar “temas cruciais relacionados à mobilidade urbana sustentável, logística, economia circular na indústria automotiva, ESG no sector automotivo, parcerias público-privadas e o desenvolvimento do talento local”.