3
1

Luanda tem nova governadora

Joana Lina Ramos Baptista Cândido é nova governadora da desafiadora província de Luanda, substitui, no cargo, Sérgio Luther Rescova, agora nomeado para a província do Uíge.

1
2
Fotografia
:
DR

As exonerações e nomeações de novos governadores das província de Luanda e do Uíge, foi publicada, esta semana, através de um comunicado da Casa Civil do Presidente da República.

A actual governadora da província de Luanda esteve, até então, a frente dos destinos da província do Huambo, após de ter ocupado cargos na vice-presidência da Assembleia Nacional durante muitos anos e na alta estruturado partido no poder.

Conforme a documento da Casa Civil, o ex-governador de Luanda, Sérgio Luther Rescova, substitui Mpinda Simão na liderança da província do Uíge, de onde, este último, foi exonerado nesta terça-feira.

Por outro lado, o Presidente da República, João Lourenço, nomeou Lotti Nolika, para o cargo de governadora da província do Huambo, anteriormente ocupado por Joana Lina.

Noutro decreto, refere o comunicado da Casa Civil, o Presidente da República exonerou, a seu pedido, Alberto Paca Zuzi Macosso, do cargo de vice-gorvernador da província de Cabinda para o Sector Político e Social, e nomeou para o mesmo cargo Miguel dos Santos Oliveira.

Por último, João Lourenço exonerou Samahina de Sousa da Silva Saúde, do cargo de secretário de Estado para o Planeamento, e Ruth Madalena Mixinge, do cargo de secretária de Estado da Família e Promoção da Mulher.

Para os seus lugares, nomeou Milton Parménio dos Santos Reis, secretário de Estado para o Planeamento, e Elsa Maria Barber Dias dos Santos do Espírito Santo, para o cargo de secretária de Estado para a Família e Promoção da Mulher.

7
Assine a Revista Digital - Economia & MercadoAssine a Revista Digital - Economia & Mercado