3
1

Macrom fica mais cinco anos na presidência de França

José Zangui
1
2
Foto:
DR

Uma semana antes da primeira volta das presidenciais, Emmanuel Macron teve receio de que Marine Le Pen se aproximasse muito ou o ultrapassasse por pouco, mas acabou por vencer, ontem, 24 de Abril.

Marine La Pen, assume derrota, “sem ressentimento nem rancor”, como disse, após derrota 27, 8% contra 58, 2% a favor de Emmanuel Macron, este domingo.

Em 2027, Emmanuel Macron foi eleito com como presidente da França, depois de vencer “confortavelmente” a mesma pessoa que voltou a derrotar.

Pouco depois do anúncio dos resultados, La Pen, disse que o francês que votaram nela “ escolheram o campo nacional e da mudança”, tendo acrescentado que, “ um grande vento de liberdade poderia ter-se levantado sobre o país”, no entanto, lamentou que “ a escolha das urnas, que respeito, decidiu de outra maneira”.

Uma semana antes da primeira volta das presidenciais, Emmanuel Macron teve receio de que Marine Le Pen se aproximasse muito ou o ultrapassasse por pouco. Por um lado, sabia que ia ganhar, por outro, não tinha absoluta certeza ou, pelo menos, não como em 2017, quando a vantagem de Macron, foi o dobro.