3
1

Mais de 100 pedras de diamantes apreendidos na Lunda Norte

Um total de cento e trinta e uma pedras de diamantes foram apreendidas, recentemente, nos municípios de Chitato, Capenda Camulemba e Cuango, na província da Lunda Norte.

1
2
Fotografia
:
DR

Em nota divulgada esta semana pela Angop, a Polícia Nacional informa que só no município do Chitato foram apreendidas 71 pedras, enquanto que 59 unidades do minério precisos foram apreendidas em Capenda Camulemba e uma pedra de diamantes no município do Cuango.

A apreensão das pedras preciosas, ainda de acordo com o documento da Polícia Nacional, cujo o valor está por avaliar, ocorreu no âmbito do combate à violação das fronteiras, que juntou forças da Polícia de Guarda Fronteira (PGF) e Serviço de Investigação Criminal (SIC), que realizaram patrulhas nas zonas de exploração de diamantes.

Segundo este órgão de defesa e de segurança pública, a operação resultou também na detenção de 30 imigrantes que foram imediatamente repatriados para os países de origens.

Na nota, a Polícia Nacional enaltece a colaboração das populações locais que, aos poucos ganham a cultura de denunciar actos ilegais de imigração.

A província diamantífera da Lunda Norte faz fronteira, por meio dos municípios do Cuilo, Cuango e Caungula, com a província do Kwango, República Democrática do Congo (RDC).

Dados oficiais indicam que, diariamente, a Polícia de Guarda Fronteira frustra mais de 50 tentativas de violações da fronteira.

7
Assine a Revista Digital - Economia & MercadoAssine a Revista Digital - Economia & Mercado