3
1

Mais de 20 moto-cisternas vão distribuir água potável às comunidades longínquas no Zaire

Mais 25 motorizadas cisternas foram adquiridos pelo Governo da Província do Zaire, para apoiar o programa de abastecimento de água potável nas localidades recônditas.

1
2
Redacção_E&M
Fotografia
:
DR
Redacção_E&M

Os meios  foram adquiridos no âmbito das medidas de prevenção e contenção da propagação da COVID-19, levadas a cabo pelos governos provinciais.

Com essa aquisição, elevou-se para 56 o total de meios motorizados para a distribuição de água potável nas comunidades longínquas da província. Segundo o governador do Zaire, Pedro Makita Armando Júlia, em declarações à imprensa, os meios foram adquiridos através de um pacote financeiro avaliado em 90 milhões de Kwanzas, disponibilizados pelo Governo Central para ajudar a suprir as despesas relacionadas com o combate à pandemia da Covid-19 na província.

Segundo a Angop, o município de Mbanza Kongo receberá seis motorizadas, Soyo (5), Nzeto (4), Cuimba (4), Tomboco (3) e igual número para o município fronteiriço do Nóqui.

A Empresa de Águas e Saneamento da província, recebeu uma verba do mesmo pacote financeiro, embora não especificada, para a aquisição de produtos químicos para o tratamento da água a ser distribuída à população de 25 comunas do Zaire, que vai receber seis médicos cubanos para fazer face a eventuais casos de Covid-19. A esses, juntam-se mais 80 técnicos de saúde, entre aposentados e voluntários, que se inscreveram em apoio ao programa de combate à Covid-19 na província.

7