3
1

Mais de 30 mil benguelenses vacinados contra a Covid-19

Desde o início da primeira fase da campanha de vacinação contra a Covid-19 (20 de Março deste ano), o Governo já vacinou mais de 30 mil pessoas das 60 mil previstas para a província de Benguela.

1
2
Fotografia
:
DR

A infamação foi avançada recentemente pelo o director do Gabinete Provincial da Saúde, Manuel Cabinda. O responsável disse que a vacina foi administradas nos habitantes dos municípios de Benguela, Lobito, Cubal e Baía-Farta.

Segundo o dirigente do sector da Saúde naquela província portuária, que falava ao Jornal de Angola, para as cidades de Benguela e do Lobito, a campanha decorre no Pavilhão Multiusos Acácias Rubras e na Casa do Pessoal do Porto.

Manuel Cabinda Anunciou, por outro lado, para breve, a conclusão do hospital para o tratamento de casos de Covid-19 no município da Baía-Farta.

De acordo com o director do Gabinete Provincial da Saúde para a conclusão do hospital para o tratamento de casos de Covid-19 no município da Baía-Farta, "falta apenas a conclusão do Bloco Operatório e do refeitório”.

Nesta senda, a Comissão Multissectorial de Prevenção e Combate à Covid-19 entregou, recentemente (quinta-feira), de acordo com o Jornal de Angola, materiais de biossegurança a 43 escolas do município da Baía-Farta, província de Benguela.

Entre o material distribuído, constam reservatórios de 500 litros de água, viseiras, álcool em gel, lixívia, máscaras, entre outros.

Na ocasião, foi dada a conhecer, segundo escreveu o Jornal de Angola, que o Hospital Municipal do Lobito, província de Benguela passou a contar com um laboratório de Biologia Molecular para o diagnóstico de casos de Covid-19.

Apesar de não se ter revelado o valor do laboratório sabe-se, entretanto, que o mesmo foi financiado pela petrolífera norte-americana Chevron. Assim, a província de Benguela conta com dois laboratórios de Biologia Molecular, sendo a primeiro instalado no Hospital Geral.

7
Assine a Revista Digital - Economia & MercadoAssine a Revista Digital - Economia & Mercado