3
1
PATROCINADO

Mais de 600 estagiários do PAPE foram absorvidos pelas empresas

José Zangui
24/2/2022
1
2
Foto:
DR

Vinte e dois jovens licenciados em comunicação social beneficiam este mês de estágio profissional, na Rádio Nacional de Angola, no âmbito do Plano de Acção para a Promoção da Empregabilidade (PAPE)

Na área da comunicação social, a Rádio Nacional de Angola é a primeira empresa pública que aderiu ao projecto. 

Segundo dados do Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS), até ao fecho do ano passado, mais de 600 jovens, que beneficiaram de estágios no âmbito do PAPE, já se encontravam a trabalhar em empresas públicas e privadas.

Ainda de acordo com o MAPTSS, mais de 2500 jovens que procuram pela selecção e participação em estágio, estão inscritos no portal do PAPE.

O Programa de Estágios Profissionais foi aprovado pelo Decreto Presidencial n.º 300/20, de 23 de Novembro, que estabelece as regras e modalidades para a sua materialização, sendo “uma etapa essencial para a inserção de jovens no mercado de trabalho, em que as empresas que os acolherem podem recrutá-los”, lê-se no documento.

O PAPE tem como meta criar até finais de 2022, dez mil estágios profissionais, para jovens recém-formados em diversas áreas. Os estágios são remunerados pelo Estado, com o apoio da União Europeia.