3
1

Manuel é o "Homem" da capital Luanda, a província "problema"

Redacção_E&M
1
2
Foto:
DR

Tem a seu favor o facto de ser jovem e de conhecer a cidade, mas Manuel Homem tem nas mãos o maior desafio da carreira política e terá de mostrar se é mesmo o "homem" para a função.

A província “problema”, foi entregue a Manuel Homem, ex-Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, que sucede a Ana Paula de Carvalho, governante que ficou menos de um ano no cargo, depois de ter sucedido a Joana Lina, em meados de 2021.

Surge então um novo e difícil desafio para Manuel Homem, nascido em Cabinda, aos 24 de Novembro de 1979, e tem experiência como Secretário de Estado para as Tecnologias de Informação, Director Geral do Instituto Nacional de Fomento da Sociedade da Informação e docente nas Universidade Lusíada de Angola e Universidade Privada de Angola.

Com o poder de alavancar ou acabar com qualquer carreira política, Luanda tem problemas únicos, impossíveis de serem comparados com qualquer outra realidade no país. Basta perceber que é a mais populosa província do país, e ao mesmo tempo, o principal centro económico e político. Questões que trazem demandas complexas e exigentes para a equipa que governa a cidade da Kianda, como é também conhecida.

Vamos agora ver se o Manuel, que tem a seu favor o facto de ser jovem, é de facto o "homem" ideal para levar a bom porto os destinos desta que é a cidade mais importante do país.